A cura da sogra de Pedro

Na Liturgia da 22ª Semana Comum, vemos no Evangelho de Lucas, que levaram até Jesus todos os doentes atingidos por diversos males para que fossem curados.
Oração diária A cura da sogra de Pedro
Home Liturgia DiáriaLiturgia 2016 Ano C A cura da sogra de Pedro

a Liturgia em seu Whatsapp

Participe do nosso grupo e receba diariamente a liturgia e reflita o evangelho com uma música.

Atenção: O grupo é fechado ninguem pode mandar mensagens, somente receber as leituras e as músicas que são enviadas dia a dia antecipadamente

22ª Semana Comum – Ano Litúrgico C

31 de agosto de 2016


Ajude nossa família a custear o sepultamento da Manuela

👉 Ouça essa linda música na integra



ORAÇÃO DO DIA

Pai, que a presença de Jesus em minha vida seja motivo de libertação, de modo que eu possa servir com alegria o meu próximo, especialmente, os mais necessitados.

PRIMEIRA LEITURA: 1Cor 3,1-9

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios – 1Irmãos, não pude falar-vos como a pessoas espirituais. Tive de vos falar como a pessoas carnais, como a crianças na vida em Cristo. 2Pude oferecer-vos somente leite, não alimento sólido, pois ainda não éreis capazes de tomá-lo. E nem atualmente sois capazes de receber alimento sólido, 3visto que ainda sois carnais. As rivalidades e rixas que existem aí, no meio de vós, acaso não mostram que sois carnais e que procedeis de acordo com os impulsos naturais?
4Quando um declara: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estais procedendo como pessoas simplesmente naturais? 5Pois, que é Apolo? que é Paulo? Não passam de servidores, pelos quais chegastes à fé. E cada um deles exerce seu serviço segundo o dom recebido de Deus. 6Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é que fazia crescer. 7De modo que nem o que planta, nem o que rega são, propriamente, importantes. Quem é importante é aquele que faz crescer: Deus.
8Aquele que planta e aquele que rega formam uma unidade, mas cada um receberá o seu próprio salário, proporcional ao seu trabalho. 9Com efeito, nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus. – Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

SALMO 32

           — Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!
— Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

— Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que escolheu por sua herança! Dos altos céus o Senhor olha e observa; ele se inclina para olhar todos os homens.

— Ele contempla do lugar onde reside e vê a todos os que habitam sobre a terra. Ele formou o coração de cada um e por todos os seus atos se interessa.

— No Senhor nós esperamos confiantes, porque ele é nosso auxílio e proteção! Por isso o nosso coração se alegra nele, seu santo nome é nossa única esperança

EVANGELHO: Lc 4,38-44 

         – O Senhor esteja convosco.
          – Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Lucas.
          – Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor.

[apss_share]

Comentário do Evangelho

Terminado o ofício da manhã era preciso comer alguma coisa de antemão preparada por respeito ao descanso sabático. O que não sabiam era que a sogra de Simão estava com febre alta. E a mesa não estava preparada. Pedem a Jesus por ela. Sempre com uma palavra de autoridade, fala com a febre. A febre deixa a boa senhora, que solícita ajeita a refeição. Jesus é prático, e atencioso. Fim do dia, a terceira estrela apareceu, terminou o sábado. Começa a movimentação. Doentes e possessos são levados a Jesus, que não gosta de propaganda. Os demônios sabem quem é Jesus e o expõem: Tu és o Filho de Deus. Quem são esses demônios que sabem das coisas? Jesus impõe as mãos. Gesto típico. Jesus sai. Começa a sair, primeiro para um lugar deserto. Espaço de liberdade? Continua saindo para anunciar a Boa-Nova do Reino. Querem segurá-lo para que não saia. Mas sai. Para isso veio. Sai pela Judeia afora. Modelo de Igreja em movimento. O tempo se encarregará de retê-la.

Côn. Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2016’, Paulinas

LEITURA ORANTE

Oração Inicial
Estamos no último dia do mês, portanto, ao iniciar a oração, recordemos o que vivemos durante esse período e agradeçamos a Deus por ter nos acompanhado todos os dias. Façamos deste momento uma oportunidade de louvar e agradecer ao Senhor. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Leitura (Verdade)
O que diz o texto bíblico? Leia-o pausadamente, procurando compreender a atitude de Jesus no Evangelho. Além de Jesus, quais personagens aparecem no texto? Qual seu tema central? Encontre as respostas para essas perguntas lendo o texto e destacando tudo aquilo que lhe chama atenção.

Meditação (Caminho)
O que o texto diz a você? Agora que você já conhece o tema central do Evangelho, faça sua meditação. Procure perceber o que Deus diz a você por intermédio de sua Palavra. Se ainda não conseguiu identificar o que o Senhor quer lhe dizer, leia o texto novamente, procurando escutá-lo.

Oração (Vida)
O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Oração é prece ou louvor dirigido ao Pai. Apresente-se a Ele com tudo que você é e tem. Abra o seu coração e conte para o Senhor o que deseja. Deus está pronto para escutá-lo(a) e acolhê-lo(a) com um abraço de Pai. Faça a sua oração.

Contemplação (Vida e Missão)
Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? Que compromisso você deseja firmar neste dia, de acordo com o que Deus lhe transmitiu por meio de sua Palavra?

Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

[apss_share]

Search

Calendário

Adblock Detected

Please support us by disabling your AdBlocker extension from your browsers for our website.