O Chamado a ser Catequista

Teatro para catequese

É preciso compreender o valor de ser um evangelizador e a necessidade de novos catequistas, para essa missão tão linda de levar Jesus para as crianças

Índice: Confira a lista com os outros temas de teatro

Salvar: Gostou desse teatro? Salve em formato pdf.


Personagens:
Padre
Maria
Marta
Pai

(Padre e Marta entram em cena)

Padre: Bom dia minha filha

Marta: Bom dia padre a sua benção

Padre: Deus te abençoe minha filha, que bom te encontrar eu estava mesmo precisando falar com você. E que estamos precisando de catequistas em nossa comunidade. Você que ser catequista Marta?

Marta: O padre e que estou muito ocupada não tenho tempo, aliais já estou atrasada (olha no relógio e sai) até outro dia padre.

(Pai entra em cena e cumprimenta o padre)

Pedro (Pai): Bom dia padre, que bom lhe encontrar, quero escrever meu filho na catequese, quando começa a inscrições

(Padre triste)

Padre: Bom dia Pedro, Infelizmente meu filho esse ano não teremos catequese em nossa comunidade, pois não encontro ninguém que queira ser catequista.

(Pai indignado)       

Pedro (Pai): Mas isso é um absurdo padre uma comunidade que não tem catequese para as crianças. O que o senhor pretende fazer.

Padre: Vou continuar procurando, alias você quer ser catequista meu filho?

Pedro (Pai): O padre eu sou um homem muito ocupado não tenho tempo, mas espero que o senhor encontre pessoas que aceitem ser catequistas. Tchau, padre.

Padre: Fala para Maria que eu que fala com ela.

Pedro (Pai): Eu Falo.

(Pedro sai de cena)

(Padre olha para imagem de Jesus e respira fundo)

Padre: Senhor Jesus assim como o Senhor encontrou discípulos no meio do povo me ajude a encontrar catequistas dentro dessa comunidade.

(Maria entra em cena e se aproxima do padre)

Maria: Sua benção padre

(Padre muito feliz abençoa Maria)

Padre: Deus te abençoe Minha filha, há quanto tempo não lhe vejo.

Maria: E que estou muito ocupada trabalhando, fazendo faculdade e agora sou mãe. Mas o meu marido me disse que o senhor queria fala comigo.

Padre: Sim! Eu que quero. Quero lhe fazer um convite, aliais eu não Jesus, nossa comunidade esta precisando de catequista. Maria você quer ser evangelizadora, pescadora de almas para Deus.

(Maria pensa um pouco e responde com um sorriso)

Maria: Sim padre eu aceito, e eu conheço algumas pessoas que também estão dispostas a ser pescadores de almas para Deus.

Padre: Então traga essas pessoas para que possamos apresentá-las a comunidade.

(Maria sai e trás os catequistas)

Padre: Esses são os discípulos do Senhor os pescadores de almas de nossa comunidade. Esses são os nossos catequistas.

Narradora: Vamos dar uma salva de palmas aos nossos catequistas. Esses são homens e Mulheres que apesar de ter uma vida atarefada cheia de responsabilidade encontram tempo para catequizar nossos filhos. E ate nosso Pároco que tem 5 Comunidade para cuida encontra tempo para catequiza nosso jovens. Para um dia eles também possa ser evangelizadores, pescadores de homens para Deus.

Autora: Maria Ferreira

Teatro enviado por: Ronilson Barros - Cia. de Artes Mariuá
Paróquia Divino Espírito Santo

Evangelize conosco enviando material

Partilhe: Se você tem algum teatro para catequese, ou qualquer outro material de catequese que possa ser usado nos encontros, envie-nos que disponibilizaremos aos catequistas do Brasil que visitam o nosso site..
Email:catequisar@yahoo.com.br