Corajoso confronto

Reflexões Diárias

Tudo aquilo que evitamos, negamos ou de que tentamos fugir, no final, só serve para nos derrotar.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Obstáculos são ingredientes indispensáveis a uma vida bem sucedida.

Cada problema é uma oportunidade para um sério e maduro confronto. Desperdiçar esta oportunidade é comprometer o seu próprio futuro.
Og Mandino

Tudo aquilo que evitamos, negamos ou de que tentamos fugir – no final – só serve para nos derrotar. Por outro lado, qualquer coisa – ainda que detestemos, ou quão desagradável venha a ser – pode se transformar numa fonte de crescimento, quando abertamente confrontada. Problemas não vão se dissipar simplesmente porque resolvemos ignorá-los. O fracasso no confrontar alguma coisa negativa serve apenas para alimentar e fazer crescer a influência daquilo que nos martiriza.

Sabemos que temos que confrontar a vida, porém, o medo nos paralisa. A única maneira de sair dessa situação é confrontando a situação a despeito do medo. Lembre-se de que coragem não é ausência de medo. Coragem é ir em frente a despeito do medo.

Fazer isso é desconfortável? Sim. É difícil? Muito. Lembre-se, porém, de que, pela sua vida, pelos seus alvos, pelos seus sonhos, vale a pena a dor, o esforço e o sacrifício. Pare de se esconder por detrás do seu medo. Deus está bem perto e pronto a sustentá-lo. Tudo o que Ele lhe pede é que você venha a dar o primeiro passo. Comece hoje a confrontar os obstáculos e permita que uma nova e radiante luz venha brilhar em sua vida.

Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano.
Mateus 18,15-17