Onde devo ir

Reflexões Diárias

Sua vitória e felicidade é certa se tiver Deus como meta.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


A angústia e o desespero invadem muitos homens de hoje. Fruto disso é a grande preocupação que muita gente tem em procurar analisar-se pela psiquiatria; assim, o que essa gente necessita é de sua auto-análise, colocar-se diante da consciência e da própria vida.

E a angústia surge porque não se divisa no horizonte uma orientação para a vida. E o desespero se apodera do homem quando este vê que o horizonte se aproxima e, no entanto, não se viu sentido no caminho que se percorreu até ele.

Em compensação, a paz e a tranquilidade começam a invadir o homem, quando este se sente situado na vida, quando conhece com íntima clareza os três básciso pontos da vida humana: sabe donde vem, para onde vai e por onde deve ir.

Um princípio, uma origem; um fim ou termo e um caminhoa percorrer; cada passo dado na vida desse homem é um aproximar-se da luz, do objetivo, que é vitória e felicidade, é uma aproximação da fonte de todo bem, que é Deus.

As pessoas e os grupos desejam viver plena e livremente de maneira dígna do homem, colocando a seu próprio serviço todas as coisas que o mundo moderno pode oferecer tão abundamente" (Gaudium et Spes, 9). Todo cristão deve ser um agente da realização da plenitude dessa vida, sabendo que o homem deve aspirar à Vida da Graça.