Não se envaideça

Reflexões Diárias

Não se envaideça pelas suas virtudes, pois foi Deus quem lhe deu.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Não busque o êxito, desprezando os demais.

Não profiras jamais palavras que ofendam; elas ferem os demais, porém mais ferem elas a você mesmo, você sai mais prejudicado e se rebaixa.

Não seja orgulhoso; você tem qualidades, mas também, os outros as têm; você tem coisas que eles não possuem, mas eles talvez tenham a vantagem sobre você em muitas outras coisas.

Não faça cara de réu; como que pedindo um pouco de compaixão; pelo contrário, seja alegre e mostre-se sorridente; é mais agradável e até mais bonito.

Enterre o machado, embainhe a espada, esconda o martelo, pois ninguém se elevou, desprezando os demais. Eleve-se você, porém sem rebaixar a ninguém; reconheça os méritos dos outros, sem negar os que você tem e sem envaidecer-se pelo que Deus lhe deu. Afinal de contas, todo mérito só vem de Deus, que é fonte de todo bem.

"E agora, eis o que diz o Senhor: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador" (Is 43, 1-3).