A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
É da fé que extraímos a doçura da vida, o sabor do sagrado, o sentido da existência.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
Crer em Deus significa também crer no mundo criado, crer na vida, na beleza e na felicidade. Uma vez firmados na fé, nada mais nos pode enganar.
A fé não está no corpo que se inclina, mas na alma que crê. E é da fé que extraímos a doçura da vida, o sabor do sagrado, o sentido da existência.
É a fé que nos oferece o desejo da eternidade. Muitos procuram a Deus e não sabem onde encontrá-lo. Procuram buscá-lo e, por não encontrá-lo, caem na descrença.
Na descrença o ofendem. Na ofensa, tropeçam e, no tropeço, caem. Na queda sentem-se fracos e, na fraqueza, buscam socorro. No socorro encontram carinho.
No carinho, renasce o amor, no amor vislumbram um mundo novo.
Nesse novo mundo, resolvem viver, O que recebem, resolvem doar. Doando, muito recebem e, recebendo, sentem-se felizes.
E ao serem felizes encontram a paz e, tendo a paz, é descobrem a fé e a alegria de viver.
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar