Paz de espírito

Reflexões Diárias

Pratiquemos o bem, porque o bem a nós retornará.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


A maldade tem sido destaque em nosso tempo, muito embora a tranquilidade e a paz deveriam ocupar esse lugar, se buscássemos mais a Deus.

O homem não se entende. A maldade de coração deixa claro que há falta de Deus.

Como pode alguém querer perseguir outro alguém porque não conseguiu o que desejava?

Quantos casos semelhantes a essa pergunta.

O coração carrega flores do bem, se nele semearmos sementes do bem, porém se semearmos a má semente, não poderemos esperar bons frutos.

Somos aquilo que conquistamos agregar à nossa personalidade.

Em nossa caminhada nesta vida vamos construindo nosso 'eu", e só levamos deste mundo as nossas boas ações. Nada mais do que isso. Nem riquezas, nem posses, nem dinheiro, nenhum bem além das atitudes boas que tivemos em vida. São elas que apresentaremos como nossas credenciais para merecermos um lugar de eterna felicidade.

Me surpreende encontrar pessoas que pensam apenas em prejudicar a outras, demonstrando um espírito mesquinho, um caráter mal formado, e em cuja alma o mal habita.

Cristãos são imitadores de Cristo, que buscam em suas atitudes demonstrar que amam a Jesus, e querem seguir o seu exemplo, amparando e auxiliando os irmãos.

"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei!" Essa é a palavra de ordem de Jesus para nós.

Que a beleza de uma alma pura nos estimule a buscarmos a paz de espírito, a tranquilidade no amor, porque assim o a maldade não encontrará espaço em nossa casa, em nossa vida.

Pratiquemos o bem, porque o bem a nós retornará.