Sonhos e aquários

Reflexões Diárias

Não deixe que as barreiras da vida o afaste de suas realizações.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Chegou-me às mãos o relato de uma senhora, já nos seus anos de maturidade, que há anos desejava completar seus estudos. Os muitos trabalhos e os poucos recursos financeiros impediam-na de concretizar seu desejo.Um dia, seu filho chegou até ela com um envelope e começou a conversar com ela sobre o referido sonho e logo a seguir lhe entregou um envelope. Ela pensou que era algum dinheiro e já estava disposta a não aceitar, pois seu filho também lutava com dificuldades.

Dentro do envelope, porém, não havia dinheiro, mas um cartão onde havia a ilustração de um pequeno aquário e dentro dele um peixinho. O aquário estava à beira mar e o peixinho olhava fixamente o mar, desejando-o. Na parte interna do cartão havia somente uma frase: Mãe, siga o seu sonho!

Naquela frase a senhora provou o incentivo do filho e viu como Deus, muito mais ainda nos impulsiona a buscar com afinco a realização de nossos sonhos. Ela seguiu aquela mensagem e mesmo com dificuldades conquistou o seu título.

Hoje, essa é minha mensagem para você: Deus não impede os seus sonhos, mas leva a bom termo todos os seus saudáveis projetos. Siga sem frente! Não deixe que os aquários da vida o afastem do mar de suas realizações. Não seja por medo que você vá ficar aquém daquilo para o qual você foi criado. Deus é com você!

A força irresistível do mar certamente é maior do que as paredes do aquário! Mas por vezes somos nós que precisamos fazer a escolha. Viver num aquário é submeter-se aos limites de paredes transparentes, mas ainda assim paredes. Prova-se, certamente, mais segurança. O mar traz perigos em si, pois ele não conhece paredes nem muros. Mas é ilimitado e pleno de muitos horizontes. Escolher o mar é arriscar-se na liberdade.

Nasci para o mar e é para lá que eu quero ir!