
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
O ser humano precisa de objetivos, ele anseia de uma visão do que realmente quer
Índice: Voltar ao índice das reflexões
Nós podemos nos encarar através de duas importantes etapas de vivência: o processo e o resultado.
A maneira como lidamos com cada uma em particular fará a diferença em nossa estrutura emocional.
Tudo que pensamos em fazer é com intuito de convergir para um resultado.
O ser humano precisa de objetivos, ele anseia de uma visão do que realmente quer a curto, médio e longo prazo e a partir do estabelecimento de sua missão, ou seja, o que farei, que passos darei para chegar lá, assim experimentar o processo para conseguir os resultados almejados.
Porém, parece paradoxal o que vou dizer, mas o processo importa para nossa vida quatro vezes mais que o resultado em si. É a preparação, a caminhada, vitória ou derrota de situações da vida, sem pular nada, que Deus vai construindo nossa estrutura emocional para lidar com os mais diversos desafios que se colocam à nossa frente. Muitas vezes bons, outros, aparentemente dolorosos, mas todos têm um propósito que é invisível ao nosso coração: fazer-nos crescer emocionalmente.
Alcançar o resultado é desejável, mas não deveria ocupar nossa mente vinte e quatro horas do dia. É através do processo que iremos nos preparar para sermos melhores e nos transformarmos no caráter que Deus pede de nós.
E quando o resultado não vem como planejamos?
Devemos recordar que o processo experimentado nos dará todos os subsídios e suporte para que da próxima vez ao tentarmos, teremos maiores condições de chegar lá e não duvide, você chegará se continuar investindo mais e mais no processo.
Por isso que nosso Deus nos deu uma valiosa orientação: "viva só o dia de hoje".
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar