Sua vida há de ser um vivo testemunho de sua fé

Reflexões Diárias

É preciso que você viva fazendo o bem de tal forma que os outros possam fazer o que você faz.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Não basta que você não faça o que vê que outros fazem; é preciso que você atue de tal forma que os outros possam fazer o que você faz.

Não basta dizer não; é preciso dizer sim. O não é algo negativo, o sim é positivo. O amor não consiste somente em não ofender, em não insultar; o amor é algo positivo e, conseqüentemente, exigirá algo mais que não ofender.

Não dar mau exemplo aos demais poderá constituir uma primeira etapa que nos proponhamos, mas de maneira alguma poderá ser a etapa definitiva; com ela nosso coração não poderá ficar tranqüilo; tampouco nossa consciência em paz.

Somos obrigados a apresentar-nos diante dos outros com tal carga de bondade que acabemos forçando-os à prática do bem; com tal intensidade de generosa entrega que os movamos a imitar nossa dedicação ao bem dos demais.

Não basta não olhar para baixo; é preciso olhar positivamente para as alturas; para cima e sempre para cima; pois é lá no alto que se acham as estrelas e é lá que brilham os luzeiros celestes.

O cristão é uma testemunha de Cristo; sua vida há de ser um vivo testemunho de sua fé. Deve sentir como ditas si as palavras do apóstolo a seu discípulo: "Torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver; na caridade, na fé, na castidade" (1 Tim 4,12).