A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Bom uso do dinheiro
Reflexões Diárias
O trabalho tem seu valor e o dinheiro conquistado se valoriza se é usado para se fazer o bem
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Não é humano nem cristão julgar que o dinheiro é uma coisa má. O dinheiro tem seu valor próprio, que não é dado desconhecer; na escala de valores, ocupa um lugar.
Mas o trabalho é também outro valor e também ele ocupa seu lugar próprio na escala de valores.
Só que tanto o dinheiro como o trabalho são valores relativos e não absolutos. Tudo dependerá do uso que se fizer dos mesmos e da finalidade que se lhes dê. O dinheiro empregado para fazer o bem e operar a justiça é um meio de praticar as virtudes humanas e sociais. O trabalho orientado para a realização, não tanto da miséria, mas do homem, constitui um meio da superação de si mesmo.
Donde que tanto um como o outro necessitam ser orientados para que possam permanecer na escala de valores e que não se convertam em algo negativo, quando não contraproducente.
Por conseguinte, não é coisa má que lhe agrade o dinheiro e o trabalho; mas será coisa melhor que lhe agrade o bom uso de ambos.
"O ouro e a prata perderam a muitos, e o poder deles chega até a transviar o coração de um rei" (Eclo 8,3). "O ouro abateu a muitos, e os seus encantos os perderam" (Eclo 3,6). "Bem-aventurado o rico que foi achado sem mácula, que não correu atrás do ouro" (Eclo 21,8).
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram