Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra

Reflexões Diárias

Manso é aquele que mantém a calma no meio das tribulações, aquele que sabe dominar-se a si mesmo, porém mantendo em seu interior a serenidade.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


“Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra”.

É a segundabem-aventurança que Cristo nos prometeu. Manso é aquele que mantém a calma no meio das tribulações, aquele que sabe dominar-se a si mesmo, porém mantendo em seu interior a serenidade.

A mansidão e a paciência, a resignação, porém não uma resignação onerosa, angustiante, e sim uma resignação calma, sabendo que Deus saca coisas benéficas dos próprios males, das próprias lágrimas faz brotar os sorrisos.

O que é paciente (calmo)contagia a paciência e a calma ao seu redor; os que com ele convivem ou dele se aproximam, participam de sua tranquilidade; ganha-os e melhora-os.

Com paciência tudo se alcança – diz um ditado; com paciência tudo se vê a partir de ângulo diferente e em tudo se descobre novo valor. Ocasionalmente, torna-se duro ter paciência; mas é a única posição lógica do homem e do cristão: do homem, porque não pode rebelarse contra o que não está a seu alcance modificar; do cristão, porque deve aceitar a vontade de Deus.

“Pois vos é necessária a perseverança paa fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens promtidos” (Heb 10,36). Para que a paciê3ncia ão seja uma simples austeridade de caráter, ela deverá consistir numa aceitação da vontade do Senhor