A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre
Reflexões Diárias
O Reino dos Céus só é prometido ao pobre de espírito, ao que tem alma de pobre ou é pobre de espírito. O orgulhoso conquistará os homens; o humilde conquista a Deus.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
“Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o reino do céus”.
É a primeira bem-aventurança que Cristo proclamou no sermão da montanha. Pobre de espírito é o simples, o humilde, o que não é orgulhoso, aquele que está convencido de que depende dos demais, de que sozinho não pode enfrentar a vida, que necessita dos outros.
Por isso é pobre, porque não tem em si aquilo que necessita, mas espera recebê-lo dos demais. O orgulhoso pensa que ele e somente ele se satifaz, se basta e se sobrea; por isso é rico; é independente.
Mas o Reino dos Céus só é prometido ao pobre de espírito, ao que tem alma de pobre ou é pobre de espírito. O orgulhoso conquistará os homens; o humilde conquista a Deus.
O orgulhoso será dono da terra e de suas riquezas, ao passo que o humilde tem como herança o céu e seus bens. Que você prefere?
“Tua força não está no número, nem tua autoridade nos violentos, mas tu és o Deus dos humildes, o socorro dos oprimidos, o protetor dos fracos, o abrigo dos abandonados, o salvador dos desesperados” (Jud 9,11). Nunca o homem mais se agiganta, do que quando está de joelhos; portanto, não duvide em dobrá-los diante de Deus. Em seus joelhos está sua força e a fraqueza de Deus.
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram