O sofrimento nos faz fortes

Reflexões Diárias

Por mais que não queira, em sua vida você nunca poderá passar sem a dor.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Por mais que não queira, em sua vida você nunca poderá passar sem a dor.

A dor é uma realidade que não depende de nós; ela está sempre presente, queiramos ou não queiramos; inclusive ela pode ser encontrada quando menos esperamos.

Mas, se não podemos evitar a dor, compete a nós saber dar-lhe um sentido ou outro, adotar diante dela uma ou outra posição, decerto muito diferente uma da outra.

Se, aos sofrer, você se aborrece e protesta, com isso nada de bom consegue; só contribui para aumentar o sofrimento e para prejudicar seu corpo em sua parte nervosa e o seu espírito em seu relacionamento com Deus.

Se quando sofre aceita o sofrimento, então lhe está dando um verdadeiro sentido, o converte em algo positivo, eficiente, salvador e redentor de você e dos demais; assim você está se dignificando.

Se quando sofre chega a amar o sofrimento, será porque você já se aproximou de Deus e chegou a compreender que não é possível amar sem sofrer, nem sofrer sem amar.

“A oblação do justo enriquece o altar, é um suave odor na presença do Senhor. O sacrifício do justo é aceito por Deus. O Senhor não se esquecerá dele” (Eclo 35,8-9). O justo converterá a menor dor em autêntico sacrifício oferecido ao Senhor com amor e por amor.