Vença suas dificuldades com a cabeça erguida

Reflexões Diárias

Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades!.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Deus fez o homem ereto, olhando para cima; somente o bruto animal tem a cabeça inclinada para o chão. As vezes você se esquece disso e vai rastejando, se arrastando pela terra, levado por seus instintos; você se arrasta, empurrado por suas inclinações; você se arrasta sem horizonte e sem alturas.

Outras vezes você se deixa arrastar pelos demais; pelos que julga animados que você nas coisas do mundo e da vida, pelos que você vê triunfar com triunfos mais visíveis e benéficos; você se deixa seduzir pelos que têm mais ímpeto do que você, sem pensar se esse ímpeto é para o bem ou para o mal.

Você não deve deixar-se arrastar; deve caminhar ereto, com um ideal bem claro e bem fixo, que oriente todas as suas ações e seja a explicação de todas as suas causas; sempre para cima e sempre com desejo de melhorar, de vencer as dificuldades.

“Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com toda sobriedade, justiça e piedade, na expectativa da nossa esperança feliz, a Aparição gloriosa de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tit 2,12-13)