Deus penetra no fundo de seu coração

Reflexões Diárias

Sempre é mais agradável, mais eficiente e construtivo transmitir o bem e esquecer o mal, ressaltar o bem e ocultar o mal, fixar-se no bem, e não fazer que o mal brilhe

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Interessa o que você é, porque diante de sua consciência e perante Deus é precisamente isto o que vale; você vê sua consciência e Deus penetra no fundo de seu coração.

Mas interessa também o que você pensa, porquanto seu interior irá se formando segundo sua maneira de pensar. Os antigos já preveniram: "Dize-me o que estás pensando e te direi quem és".

Interessa também o que você pensa, pois as obras são frutos dos sentimentos; embora os sentimentos procedam das obras.

Interessa também o que você fala, pois a boca fala da abundância do coração; as palavras são os meios de comunicação de nossa intimidade com os demais; não podemos comunicar uma intimidade mesquinha, raquítica ou indolente; é preciso estar em disposição de poder comunicar algo positivo, uma intimidade rica e enriquecedora, que leve o bem e o entusiasmo para a ação.

Tudo: o que você venha a falar, a pensar, a sentir, constitui seu eu, e todo o seu eu deve estar a serviço dos demais.

Os ímpios "comparecerão aterrorizados com a lembrança de seus pecados, e suas iniqüidades se levantarão contra eles para confundir" (Sab 4,20). "Não maquineis, uns contra os outros, o mal em vossos corações: não ameis juramentos falsos,. Porque é tudo isto o que eu odeio – oráculo do Senhor" (Zac 8,17).