Ser livres

Reflexões Diárias

Deus fez o homem livre. Pela liberdade, sinal supremo da imagem divina no homem, Deus deixa ao homem o poder de sua própria decisão.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Deus fez o homem livre. Pela liberdade, sinal supremo da imagem divina no homem, Deus deixa ao homem o poder de sua própria decisão; não quer autômatos que sirvam, mas homens livres que o amem.

O homem, senhor do seu destino, com sua inteligência e sua liberdade, deve desenvolver suas investigações nos sinais dos tempos e na Revelação para restabelecer o primitivo equilíbrio da Criação.

Foi necessária a liberdade para que a procura e o encontro com Deus fossem uma honra e não uma violência em nossas vidas. Deus nunca pode se constituir num obstáculo na pessoa humana. O essencial é chegar a Ele com liberdade.

O Espírito nos guia para a verdade plena; e em nenhuma outra mão nossa liberdade está melhor protegida e resguardada do que naquela de Quem a criou. Não é livre aquele que rejeita a Verdade e o Amor, mas sim, aquele que os aceita, os abraça e vive-os em plenitude.

“Ora,  o Senhor é Espírito e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberade” (2Cor 3,17). A liberdade dos filhos de Deus, que não é outra coisa senão a liberdade do amor; de um verdadeiro amor, que ama o Pai sobre todas as coisas, e os irmãos por amor ao Pai.