A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Reconhecer o que Deus depositou em nós
Reflexões Diárias
Nós devemos conhecer e reconhecer o que Deus depositou em nós.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
O encanto das rosas – cantou o poeta – está em que, sendo tão lindas, não sabem que o são.
Sem dúvida alguma, possuímos qualidades em diversas ordens; negá-las seria ingratidão para com o Criador, de quem as recebemos.
Mas, se somos arrogantes, se propagamos orgulhosamente nossas qualidades, se atribuímos a nós mesmos a propriedade e não o uso dessas qualidades, além de ser injustos, por atribuirmo-nos o que não é nosso, demonstraremos pouca inteligência, portanto não teríamos chegado a compreender que isso que temos não é nosso.
As rosas não sabem que são formosas, lindas; porque o desconhecem, por isso não têm mérito.
Nós devemos conhecer e reconhecer o que Deus depositou em nós. Tudo isso, porém, não para nos vangloriar, mas para assumir a responsabilidade de fazer frutificar essas qualidades para o nosso bem, para o dos nossos familiares e de toda a comunidade. Isso é talento.
“Se não me obedecerdes, quebrarei o orgulho de vosso poder, tornarei o vosso céu como ferro e a vossa terra como bronze” (Lev 26,19). Nada nos distancia tanto de Deus como o orgulho, o cre-nos melhores do que somos, o de não reconhecer os defeitos e misérias que temos. O orgulho é o lodo que veda nosso olhos e nos impede que vejamos as coisas de Deus.
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram