O homem esta se perdendo

Reflexões Diárias

O homem esta se perdendo diante das injustiças, ao passo que, se buscássemos a Deus, teriamos mais amor uns pelos outros

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


O homem gosta de aparecer nos portais do infinito.

Saber ver o rastro da transcendência de cada coisa e ter por isso tremor agitado e repentino de quem raia o infinito. O sopro permanente do Espírito leva a uma tomada de consciência do humano e do divino.

Pela mesma razão, já não se admite que exista um crente insensível aos abusos e às injustiças do mundo; já não se quer uma religião estranha ao homem e ao mundo, alheia à construção de um mundo novo e melhor. Experimenta-se com vigor o sentido do homem, e isto é bom; mas pode não se abrir o suficiente ao sentido de Deus, e é o que está acontecendo com frequência no mundo de hoje: de tanto buscar o homem pelo homem, acabamos perdendo a Deus e não encontrando o homem.

Ao passo que, se buscássemos a Deus, O acharíamos e nEle nos encontrariamos com o homem.

Saciou de bens os necessitados e despediu de mãos vazias os ricos” (Lc 1,53). Deus se serve dos homens; por conseguinte, Deus dará pão aos famintos. Este é o plano de Deus. Não o fruste no que depende de você; assuma sua responsabilidade.

Sempre serei tocha que dá luz; em meu interior, sou um homem novo; prometo ser apóstolo do Senhor; em todos os meus irmãos despejarei meu inteiro amor.