A fé é comprometer-se

Reflexões Diárias

Não esqueça de nada lhe serve ter fé, se você não se compromete com ela.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


O homem de fé é um penhasco que não se consegue mover, uma fortaleza que não se consegue derrubar.

A fé é uma luz que surge nas trevas; dá dimensão exata a tudo e a tudo cromatiza com cores autênticas: as cores da graça.

A fé é saber que Cristo virá para proferir a palavra definitiva na história do homem e do mundo. É uma busca contínua, que com seus achados dá ânimo para prosseguir na busca.

A fé é uma segurança humilde e cheia de tremor; um submergir-se doce e arrepiante no regaço invisível de um grande Pai, que é Deus.

A fé é um transplante de olhos pelo que penetra, em nosso fraco olhar, a compreensiva visão de um Deus de bondade. Paulo VI assim se expressa: a fé vivida se transforma em luz; amada, converte-se em força; meditada, torna-se espírito.

Não esqueça: de nada lhe serve ter fé, se você não se compromete com ela; e comprometer-se com a fé é comprometer-se com as novas e honestas transformações do mundo de hoje.

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” (1Ped 5,8). Fé é fortaleza, é firmeza, é segurança, é fundamento de rochedo que não se consegue afastar; a fé é a única coisa que vai dar-lhe orientação e segurança na vida.