A oração é nossa força

Reflexões Diárias

Quando alguém crê em Deus, sente a necessidade de falar com Ele, e falar com Deus se chama rezar, orar.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Quando alguém crê em Deus, sente a necessidade de falar com Ele; e falar com Deus se chama “rezar”, orar. A alma tem necessidades tão urgentes como o corpo; tem necessidade de rezar; não é um luxo. Quanto mais esmagados nos sentimos pelo trabalho, tanto maior será nossa necessidade de ser aliviados.

É preciso refazer o homem desde o seu íntimo, partindo do seu interior; não nos enganamos quando descobrimos, no mundo de hoje, uma profunda insatisfação, uma infelicidade exasperada, por causa das falsas receitas de felicidade.

A oração é a força dos homens e a fraqueza de Deus; pretende-se viver obedecendo a Deus; mas é completamente ilógico pretender obedecer-lhe sem começar escutando-o. Seja como for, tenhamos presente que a oração não consiste em pensar muito, mas em amar muito; e amar é algi que todos sabemos e podemos fazer.

“Sede perseverantes, sede vigilantes na oração, acompanhada de ações de graças” (Col 4,2). Sabemos que sozinhos nada podemos, mas com a ajuda do Senhor por meio da oração. Quem se afasta da oração, não tardará a sentir-se distante de Deus.” Quem reza, salva-se; quem não reza, condena-se”, diz Santo Afonso.