A idéia é a mãe da ação

Reflexões Diárias

Para chegar a Deus, nada melhor do que ir a Ele e buscá-lo com sincero coração.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Um homem sem idéias claras é um homem desorientado, um homem sem rumo; ou, pelo menos, é um homem que segue um rumo que não termina em meta, mas que trilha caminhos e mais caminhos que se chocam e se entrecruzam, e que nunca o levam a um fim.

A idéia é a mãe da ação; idéias claras serão seguidas de ações definidas e com orientação para seu objetivo bem conhecido e amorosamente procurado.

A idéia precisa de luz, a luz da verdade.

Deus é a verdade; quanto mais nos afastamos de Deus, mais distantes ficamos da luz, mais nos circundam as trevas do erro; e, por mais esforços que envidemos, mais nos embrenharemos na escuridão do erro e na maldade.

Quando o homem anda no erro e na maldade, por mais que ele julgue que se acha na verdade e no bem, não deixa de dirigir-se para a catástrofe, tanto mais dolorosa e amarga, quanto menos pensada e esperada por ele.

Por isso, para chegar a Deus, nada melhor do que ir a Ele e buscá-lo com sincero coração.

“Lançai sobre mim a vossa luz e fidelidade; que elas me guiem e me conduzam ao vosso monte santo” (Sl 43,3). Cristo é a verdade e os que seguem a Cristo não andam no erro, mas estão na verdade.