Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça

Reflexões Diárias

A justiça de Deus é tão divina que ensina a cada um de acordo com seus atos.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”. Não é a mesma coisa ” ser perseguidos pela justiça” e ” ser perseguidos por praticar a justiça”.

Diariamente se nos apresentam centenas e milhares de ocasiões de praticar a justiça; sempre que cumprimos com um dever para com os outros, estamos praticando um ato de justiça, reconhecendo seu direito e respeitando-o; sempre que somos fiéis à nossa consciência, estamos sendo justos e praticando a justiça, pois não há maior mal que possamos fazer aos demais do que ser infiéis a nossos compromissos ou a nossas obrigações.

Respeitemos as leis, respeitemos os regulamentos, respeitemos os costumes sadios; tudo isso redundará em bem comum, embora à primeira vista possa parecer que a gente pode sofrer alguma consequência de nossa difelidade ao dever.

“Convertei-vos, porque o reino dos céus está próximo. Pois foi dele que falou o profeta Isaías, ao dizer: ´Vós que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas” (Mt 3,3). A deslealdade não é de Deus: a deslealdade nas intenções, nas idéias, nos sentimentos, nas obras; somente o que é reto leva a Deus.