A sua missão

Reflexões Diárias

A responsabilidade da nossa missão pessoal reside no fato de que quem lhe confiou foi Deus.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Talvez haja poucas coisas de maior transcendência do que a de compreender o sentido da vida; o sentido da vida supõe que a vida tem uma vocação, um chamamento, uma missão a cumprir; e sua vida a tem; para poder cumpri-la, você deve conhecê-la e estudá-la em profundidade.

Que sentido pode ter a vida daquele que, voluntariamente, se torna ignorante de sua vocação, da missão que lhe foi determinada?  Porque essa missão, essa vocação é pessoal de cada um e, em consequência, cada um tem a sua e é intransferível: ninguém pode cumprir sua missão pessoal, se você não a cumpre.

A responsabilidade e a gravidade de sua missão pessoal residem no fato de que quem lhe assinalou essa missão não é nada menos que Deus.

Ele determinou-lha quando lhe deu a vida, porque lha deu para isso, para que você cumpra a sua missão. Se não a cumpre, frustra os planos de Deus, frustra sua própria vida.

“E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou” (Rom 8,30). “Com efeito, tendo Cristo morrido por todos e sendo uma só a vocação última do homem, isto é, divina…”(Gaudium et Spes, 22)