Há uma vida alegre

Reflexões Diárias

A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Há uma vida alegre; uma vida em que tudo sai bem e na qual usufruímos de todos e de tudo.
Uma vida repleta de otimismo, de êxitos, de novos planos que se concretizam; uma vida de ilusões realizadas; uma vida de paz e de compreensão com os próprios e com os estranhos.

E há também uma vida de dor; uma vida em que a doença nos morde as carnes; uma vida em que a doença de alguém dos nossos familiares aflige nosso coração; uma vida de dificuldades e de fracassos, de pobreza e de falta de trabalho, de incompreensões e dificuldades, de lágrimas e angústias, de sentida solidão.

Mas pode haver, também, uma vida que seja a soma das duas anteriores, isto é: uma vida que não seja somente de alegria ou de dor, mas que chegue a ser de alegria na dor. É provável que a alegria e a dor lhe venham de Deus, apenas dependerá exclusivamente de você fazer de sua vida uma vida de alegria na dor.
Porém, isso você não alcançará, se não olhar para a dor na cruz; a cruz sem Cristo se tornará insuportável. O Cristo na cruz a torna carrregável.

"Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim" (Gal 2,19-20). Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" Gal 6,14).É o que afirma nosso cântico: Em nossos lares terá a graça residência, e no trabalho e na escola repartiremos nossas boas disposições; e, esperando alegres, renovaremos os corações até acabar no céu.