
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Se você quer estar triste, pense somente em você; se quer estar alegre, pense em Deus.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
Todos almejamos a alegria, uma verdadeira alegria, mas nem sempre a conseguimos.
Se você quer estar triste, pense somente em você; se quer estar alegre, pense em Deus. Ao pensar em si, encontrará sobejos motivos para a tristeza, porque você é muito pouca coisa, muito limitado e muito fraco. Em compensação, ao pensar em Deus, encontrará razões sérias para alegrar seu espírito, já que Deus é bondade e amor, e a bondade e o amor não podem senão produzir uma sadia alegria.
Aquele que está longe de Deus, aquele que vive longe de Deus ou prescindindo de Deus, acha-se distanciado da fonte da alegria e da paz; em contra partida, o que vive n'Ele e com Ele, fica absorvido pela paz do Senhor, que cumula seus desejos com felicidade.É quando, então, a gente descobre que a vida merece ser vivida e que se pode ter paz, mesmo nos fracassos e nas próprias deficiências.
Ninguém tem tantos motivos para viver profundamente feliz, como o cristão. "Mas o que beber da água que eu lhe der, jamais terá sede. Mas a água que eu lhe virá a ser nele fonte de água, que jorrará até à vida eterna" (Jo 4,14).
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar