A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
Deus fez você completo: deu-lhe cabeça, mãos e coração. A cabeça para pensar, as mãos para trabalhar, o coração para sentir.
Você precisa das três coisas; não pretenda desfazer-se de nenhuma delas, pois ficaria incompleto, imperfeito: não seria homem.
Você não pode dispensar a cabeça, pois então suas obras seriam imprudentes e poderiam levá-lo ao fracasso; não se pode dispensar as obras, pois, do contrário, seus pensamentos ficariam estéreis e infecundos. Você' não pode esquecer-se do coração, pois seus pensamentos e suas obras se tornariam muito frios e pela mesma.razão não seriam humanos.
Nem a cabeça sem mãos e sem coração; nem mãos sem pensamentos e sem coração; nem coração sem idéias e obras. A cabeça, para pensar; as mãos, para trabalhar; o coração, para sentir.
E, pensando, trabalhando e sentindo você chegará a ser um homem íntegro.
Deus como centro de nosso pensamento, obras e desejos; assim iremos nos despojando de nosso próprio eu, para deixar que a divindade nos sature e absorva. "Mais vale procurar refúgio no Senhor, do que confiar nos grandes da terra." (SI 118,8). "Livrai-me, Senhor, do homem mau, preservai-me do homem violento." (Sl 140,2).
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar