A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Não basta não ser mau
Reflexões Diárias
Não é suficiente ser bom, mas é preciso também demonstrar. Parecer bom e não ser, é falsidade
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Não basta não ser mau; é preciso também não parecer mau; pois, se você parece ser mau, embora não o seja, acaba fazendo mal a si mesmo e faz mal aos outros.
A bondade será antes de mais nada interior, de coração, de verdade, autêntica: você deve ser bom diante de sua consciência e perante Deus.
Mas a bondade exige que seja expressa, tornada visível, manifestada, a fim de que também todos os demais se sintam animados a ser bons; ora, sendo todos bons, tornaremos o mundo melhor do que está.
Mas a bondade de coração não aparecerá em rostos tristes, acabrunhados, taciturnos, em atitudes de repulsa, em palavras violentas, em negações sem sentido. Isso não é "aparecer" bom; e torno a repetir que não é suficiente ser bom, mas é preciso também demonstrar.
Parecer bom e não ser, é hipocrisia; ser e não fazer aparecer, é falsidade. . .
Cristo não exige uma perfeição real e não aparente; não admita em nós nenhuma falsidade; quer que sejamos autênticos cristãos e nos propõe este lema: "Sede perfeitos, como é perfeito vosso Pai celestial" (Mt 5,48). E o apóstolo Paulo ordena: "E mostra-te em tudo modelo de bom comportamento: pela integridade na doutrina, gravidade…" (Tit 2,7).
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram