A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
É tão certo que somos filhos
Reflexões Diárias
Texto
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
É tão certo que somos filhos de nosso passado, como que somos pais de nosso futuro. Mas não é menos certo que nos convém muito mais olhar e recordar e ter presente que somos mais pais de nosso futuro, que filhos de nosso passado.
O passado deve ser recordado como experiência da vida, como ensinamento para nosso futuro, como lição de nossa história. Mas nunca será positivo recordar o passado, se isso contribui para a gente desanimar, para ser pessimista, para perder energias e entusiasmo.
O passado já não nos pertence; passou, e passou irremediavelmente e sem possibilidade de modificação: tal como foi, assim continuará sendo. Quanto ao futuro, não sabemos se será nosso e certamente ainda não é nosso. O presente é o que está em nossas mãos, é o que podemos fazer que seja desta ou de outra forma; e o presente é o que pode modificar nosso futuro.
Viva o presente, mas fixe a mente no futuro.
Está em suas mãos construir um novo mundo e o fará se você se transformar num homem novo; é a graça que realizará em você essa transformação. "Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma e revesti-vos do homem novo" (Ef 4,20-24).
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram