Todos nós corremos feitos loucos.

Reflexões Diárias

Quanto mais o homem possui, menos possui a si mesmo, o homem que só possui dinheiro, não passa de um pobre homem.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Todos nós corremos feitos loucos atrás do dinheiro. Apesar disso, não conseguimos concordar quanto ao valor do dinheiro, pois, enquanto para uns ele é um vil metal, para outros é "o poderoso cavalheiro, O senhor Dinheiro".

Que não se pode viver sem dinheiro na carteira ou no bolso, é coisa que sabem desde o ricaço até a dona-de-casa que vai à feira para fazer suas compras. O que conta não é a posse ou a falta do dinheiro, mas a posição que o homem adota diante do dinheiro.

Utilizar o dinheiro, fazer que o dinheiro renda, empregar o dinheiro para o bem, é uma coisa; converter-se em escravo do dinheiro, viver com a mente fixa nele, obcecado por ele, isso é outra coisa.

A Bíblia não nos faz falta para conseguir dinheiro, mas dela precisamos para saber utilizar o dinheiro,para colocar o dinheiro à nossa disposição e, bem-estar da sociedade, e não para nos pôr à disposição do dinheiro. Por fim, chegamos a convencer-nos de que, quanto mais o homem possui, menos possui a si mesmo; o homem que só possui dinheiro, não passa de um pobre homem.

"Os cuidados do mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra de Deus" (Mt 13,22). "O pouco, que o justo possui, vale mais que a opulência dos ímpios" (SI 37,16). Nâo é o dinheiro que faz a felicidade.