A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
O homem é como um imenso pulmão
Reflexões Diárias
Às vezes buscamos a felicidade fora de nós mesmos e lamentavelmente nos enganamos, pois a felicidade está dentro de nós mesmos
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
O homem é como um imenso pulmão, sempre sedento de oxigênio; como um imenso coração sempre faminto de sangue. O oxigênio e o sangue pelo que o homem anseia é a felicidade.
Às vezes buscamos a felicidade fora de nós mesmos e lamentavelmente nos enganamos, pois a felicidade está dentro de nós mesmos e nós mesmos a construímos.
Nossa felicidade é a conseqüência daquela que proporcionamos a outros; talvez algo disso saiba a mãe que sorri feliz diante da cama do seu filho adormecido, depois de um dia de trabalho por ele.
Não temos direito de gozar da felicidade, se não a criamos à nossa volta; como não o temos de desfrutar da riqueza, se não a produzimos. Nesta vida, nossa principal tarefa é sermos felizes; assim Deus o quer. Porém, o caminho mais curto e mais seguro para sê-lo, é fazer felizes os demais, porquanto não existe mais do que uma maneira de ser felizes: tornar os outros felizes.
A felicidade começa com “fé”; a fé será, pois, a condição indispensável de uma profunda e permanente felicidade. “O temor do Senhor alegra o coração. Ele nos dá alegria, regozijo e longa vida. Quem teme o Senhor sentir-se-á bem no instante derradeiro, no dia da morte será abençoado” (Eclo 1,12-13).
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram