Viva de tal forma que Deus esteja contente com você

Reflexões Diárias

Que Deus possa aprovar todos os seus atos. Porém, viva também de tal modo que os outros possam sentir-se com desejos de imitá-lo

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Viva de tal forma que Deus esteja contente com você, que Deus possa aprovar todos os seus atos. Porém, viva também de tal modo que os outros possam sentir-se com desejos de imitá-lo, que sinta em seu interior os anseios da própria superação.

É bem verdade que você não deve praticar o bem só para que o vejam. Mas não é menos certo que você é obrigado a ser exemplo para os que estão à sua volta.

Teresita González, morta aos vinte e um anos num convento de carmelitas, propusera aquele lema para sua vida: “Senhor, que quem olhe para mim, te veja”.

Que todos os que olhem para você, não tenham outro remédio senão ver a Deus em você; quem o ouvir, quem vir sua maneira de proceder, quem presenciar suas reações se vejam impelidos a ver Deus, a ouvir Deus, a sentir Deus.

Cristo lhe disse que você é a luz; que deve ser a luz posta no castiçal, e não ficar escondida debaixo da mesa, afim de que você possa iluminar os que estão à sua volta. “Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16).