
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Que o dia de hoje seja marcado pelo profundo desejo de buscar mais de Deus.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
Saber reconhecer a necessidade que temos de Deus é sinal de sinceridade de busca e conversão. Por mais que nos esforcemos, sem Deus nada podemos realizar. A bondade que encontramos em nossas ações é fruto de uma vontade natural de Deus em nós, já disposta no ato de nossa criação. O que nos diferencia uns dos outros é o modo e a motivação pela qual a aprimoramos, na medida em que nosso olhar e coração se volta para Deus.
Há no interior de cada pessoa o desejo eterno por mais de Deus, por algo que nos complete e realize de acordo com a finalidade última de nossa essência. O problema está quando buscamos preencher nosso interior com algo que nos afaste dessa tendência natural. Às vezes, até coisas boas podem nos afastar de Deus, podem nos cegar e fazer crer que nos bastamos a nós mesmos... "Vaidade, tudo é vaidade debaixo do céu..." vai dizer o autor sagrado.
A vida passa, e com ela os seus mistérios. O grande segredo que nos devolve à paz interior é fixar nosso olhar e coração nas coisas de Deus, ter maturidade diante da vida e saber que, quando temos o coração entregue a Ele, "todas as coisas concorrem para nosso bem."
Que o dia de hoje seja marcado pelo profundo desejo de buscar mais de Deus, de buscar com sinceridade e retidade de intenção os desígnios de Deus em nossa vida. Não há receita pronta, "cada um de nós tem uma história, cada um por um caminho veio..." Todavia, há um modelo, Jesus Cristo.
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar