Caminhos e miragens

Reflexões Diárias

Cuidado para não deixar Deus de lado e nos apegarmos a nós mesmos, pois assim Deus acaba morrendo em nosso interior.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


É fato que, ao deixarmos de lado o cultivo de nossa vida espiritual deixamos de lado aquele que nos chama à conversão, deixamos Deus de lado e nos apegamos a nós mesmos. Preenchemos nosso coração com um vazio interior... Deus acaba morrendo em nosso interior. Não em Si Mesmo, visto que é substancialmente Vivo, Eterno e Imortal, mas no centro da nossa intimidade.

Desta forma, abandonando a fonte da vida, tal qual num deserto causticante, caminhamos à procura de algo que possa mitigar nossa sede interior. Deparamo-nos com miragens e mercadores sem fim, aqueles que nos apresentam soluções fáceis para os difíceis problemas da vida. Afastamo-nos da fonte verdadeira que nos foi prometida.

São muitas as propostas de uma religião ou religiosidade. Muitas são, também, as propostas de uma vida plena e realizada. No entanto, devemos nos perguntar sempre se aquilo que buscamos tem a marca da cruz, o selo da salvação, o carimbo do céu. Caso contrário, caminharemos sem rumo, iludidos por miragens que, diante da fonte verdadeira perderão o seu encanto, a sua razão de ser. É preciso fazer o caminho de volta para Deus.