Planeje bem a sua vida

Reflexões Diárias

É ilusão planejar muito mais do que pode conseguir fazer, pois assim ficará decepcionado

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


É ilusão planejar muito e não fazer nada; é reprovável não planejar nada e não fazer nada; tampouco se deve aceitar que se faça algo sem antes tê-lo planejado.

Talvez seja mais prudente planejar algo e logo realizar esse algo que se planejou.

Se você planeja mais do que pode conseguir fazer, sentir-se-á decepcionado; se faz mais do que planeja, poderá equivocar-se e por isso se sentirá humilhado.

Viver sem nada fazer, não é próprio de criatura humana; viver fazendo as coisas sem planejá-las, sem pensá-las, não é agir conforme corresponde a um homem; somente o homem que age e opera, porém numa ação pensada e planejada, é que está atuando racionalmente, como corresponde a todo homem.

Viver pensando somente nesta vida, é ter aspirações muito curtas e uma visão muito limitada; viver pensando também no mais além, no futuro, na eternidade, é ser prudente e ser cristão.

Não se contente com ser homem; trate de viver como cristão.

"No mais, irmãos, aprendestes de nós a maneira como deveis proceder para agradar a Deus – e já o fazeis. Rogamo-vos, pois, e vos exortamos no Senhor Jesus a que prodigais sempre mais" (1Tes 4,1). Deus nos deu a conhecer a sua vontade em certo momento mais decisivo de nossa vida, que certamente sempre relembraremos; apredemos a conhecer a Deus; agora devemos viver de conformidade com aquele conhecimento e num contínuo progresso.