Em quem confiar?

Reflexões Diárias

Confiarão em você, sempre e quando você merecer que eles confiem em você e depositem em você a sua confiança

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Você confia em todo o mundo e, com não pouca freqüência, acaba desiludido; outros não confiam em ninguém e vivem num contínuo sobressalto. É preciso buscar um justo equilíbrio.

O equilíbrio consistirá em confiar naqueles que mereceram sua confiança, naqueles que – conforme você está moralmente seguro – não lhe retribuirão com nenhuma deslealdade.

Cuidado, porém, pois os demais também observarão esta mesma norma para com você; confiarão em você, sempre e quando você merecer que eles confiem em você e depositem em você a sua confiança; é preciso saber ganhar e conservar esta confiança.

Perder a confiança dos demais pode chegar a constituir para você um verdadeiro trauma; você perder a confiança que tem nos outros, pode acarretar-lhe não poucos dissabores. Você colherá o que semear, dar-lhe-ão o que você der, receberá o que merecer.

E, se em algum caso não for correspondido, sempre restará para você a satisfação de ter sido como devia ser.

"Antes que em qualquer pessoa, devemos depositar nossa aderente confiança no Senhor, pois sabemos que Ele jamais faltará conosco. "Aproximemo-nos, pois, confiadamente do trono da graça, a fim de alcaçar misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno" (Heb 4,16).