Permanecei sempre unidos.

Reflexões Diárias

Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Em seu Evangelho, não há coisa que Cristo tanto recomende como a união entre os cristãos. É porque o mundo necessita do testemunho de unidade, que nós cristãos devemos dar-lhe, a fim, de conseguir que todos os homens percebam que são irmãos e, em consequência, se considerem irmãos, se respeitem como irmãos e se ajudem como irmãos.

Que o homem deixe de olhar para o semelhante como um inimigo ou, pelo menos, como um rival que luta por apoderar-se da parte de felicidade que lhe compete.

Que o homem se convença de que ele não poderá ser verdadeiramente feliz, senão na medida em que contribuir para que também os demais o sejam. "Permanecei sempre unidos nos mesmos sentimentos e desejos"; se esta recomendação da Bíblia fosse cumprida e vivida por todos os homens, a terra seria um céu e as relações humanas produziriam a felicidade para todos os homens.

"Meus irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de seu irmão, ou julga, fala mal da Lei e julga a Lei. E, se julga a Lei, já não és observador da Lei, mas seu juiz" (Tg 4,11). Não falar nunca mal de ninguém: este deve ser o tema de nossa freqüente reflexão e exame.