10. Oração à Santo Expedito

Primeira oração
(Santo das causas justas e urgentes.)

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois o santo dos desesperados.

Vós que sois o santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade. Atenda o meu pedido. (Fazer o pedido).

Meu Santo Expedito ! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda o meu pedido com urgência.

Devolva-me a paz e a tranqüilidade, meu Santo Expedito ! Serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria, fazer o sinal da Cruz

Segunda oração à Santo Expedito

Ó, Deus, que a intercessão de Santo Expedito nos recomende junto à vossa divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, possamos obter aquilo que nossos fracos méritos não podem alcançar. Nós vos pedimos, Senhor, que orienteis, com a vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que possamos, com coragem, fidelidade e prontidão, em tempo próprio e favorável, levar a bom termo todos os nossos compromissos e alcançarmos a feliz conclusão de nossos planos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles que vos invocaram à última hora, para negócios urgentes, nós vos suplicamos que nos obtenhais da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (Hoje ou em tal dia) a graça... que com toda a humildade solicitamos que nos alcanceis junto à bondade todo-poderosa de Deus.

(Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai)

Obs.: Você encontra aqui duas fórmulas de orações à São Expedito, como se trata de uma devoção popular as vezes encontramos diferentes orações à um mesmo Santo, fica a seu critério escolher qual irá rezar. Qdo pegar uma oração que diz que é necessário fazer determinado números de cópias, ninguém é obrigado a isso, você deve agradecer sempre um milagre alcançado, com orações, participação da missa com maior freqüencia, evangelizando o próximo ensinando o que Evangelho, enfim agradecer a nosso Bom Pai pela graça alcançada, vivendo como Ele nos pediu.