
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Feliz é aquele que sabe enxergar Deus em sua vida, e o vê como um Pai que cuida do seu caminho.
Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica
Enquanto você continuar procurando obsessivamente a felicidade, nunca a encontrará, porque, nesta busca, você acaba se centrando em si mesmo e querendo que o mundo gire ao seu redor.
A felicidade é o perfume que exala da nossa vida quando estamos construindo um grande sonho, ainda que, no dia a dia, em nossos pequenos atos, a impressão seja de que estamos colocando pedras insignificantes e sem valor.
A felicidade se fortalece quando parte da nossa liberdade, quando assumimos livremente compromissos que nos fazem crescer. É mais feliz aquele que faz escolhas, que se compromete com a vida.
Como é importante educar o coração para a vida, para a generosidade, para a entrega! Quem guarda acaba perdendo. Quem doa sai ganhando. Quão importante é tirar o "eu" do primeiro plano e colocar o "você" no centro!
Deixar de pensar somente no que nós gostaríamos, e procurar amar com liberdade aquelas pessoas que Deus coloca em nosso caminho.
Feliz é aquele que sabe enxergar Deus em sua vida, e o vê como um Pai que cuida do seu caminho. Feliz é aquele que se torna pacificador, conciliador, que semeia unidade.
Feliz é aquele que busca dar a vida sem esperar nada em troca, sem pretender que os outros aplaudam seu gesto. Aquele que ama como Jesus o faria.
Feliz é aquele que não fica contando as vezes que lhe fizeram mal, nem as vezes em que praticou o bem. Aquele que "não sabe contar".
Feliz é aquele que não inveja o que não tem, e não se empenha em conseguir o que é impossível.
Feliz é aquele que aceita com um sorriso a cruz que carrega. Aquele que apoia quem sofre, que alegra o triste e dedica sua vida a fazer os outros felizes.
Feliz é aquele que olha com pureza a vida dos outros, sem julgá-la, sem condená-la, sem criticá-la em seu coração. Aquele que se alegra com o que tem, que não espera mais do que pode e não deseja o que não lhe convém.
Feliz é aquele que se levanta quando cai e não se justifica, não coloca a culpa em Deus ou nas circunstâncias. Aquele que não recrimina os outros por sua suposta falta de preocupação pela vida.
Feliz é aquele que abraça sem esperar ser abraçado. Aquele que sorri sem esperar sorrisos. Quem cura sem querer ser curado. Quem escuta mesmo quando tem vontade de falar. E fala mesmo quando prefere o silêncio.
Feliz é aquele que sorri em meio à tempestade. E não deixa de caminhar, apesar do cansaço. Aquele que exalta os que o rodeiam, que ama com um amor que enaltece. E enxerga o Jesus escondido em tantos rostos.
Feliz é aquele que descobre o sentido da sua vida, o que precisa fazer para ser mais humano. Aquele que sabe renunciar com humildade, sem considerar-se importante demais.
Feliz é aquele que perde sem temer o vazio. Quem não retém o amor que lhe oferecem. E não aprisiona as pessoas a quem ama.
Feliz quem sabe renunciar aos seus sonhos. Por amor, por obediência. Quem acolhe com um sorriso a dor da ausência. E sabe criar raízes no lugar onde se encontra.
Feliz é aquele que ama mais. E que é mais perdoado.
Feliz é aquele que sorri, espera e confia.
Padre Carlos Padilla
via aleteia.org
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar