
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Não depositemos nossa confiança em nós, mas naquele que tudo pode.
Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica
A Palavra meditada hoje está em 2ª Coríntios 12,9b:
"Mas o Senhor disse-me: 'Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente'. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim".
Deus é especialista em causas impossíveis e fraquezas humanas. Não temos o direito de ser menor do que aquilo que Ele projetou para nós. O Senhor age de forma plena em nossa vida mediante nossos sofrimentos.
Entreguemos diante do Senhor nossas fraquezas – vícios, pecados, limitações – para que Ele nos fortaleça. Nossas fraquezas ou pecados não são maiores do que aquilo que Deus quer fazer em nossa vida. Não limitemos a misericórdia do Senhor que age em nosso favor e perdoa nossos pecados.
Ninguém pode colocar limites ao amor de Deus, que nos perdoa. Vejamos a vida de São Paulo. Ele mesmo declara, em suas cartas, que tinha fraquezas [um espinho na alma], porém a força do Senhor se manifestou em sua vida. Não depositemos nossa confiança em nós, mas naquele que tudo pode.
O Rei Davi, após cometer um grande pecado [adultério e assassinato de Urias], caiu em si e reconheceu, diante de Deus, sua fraqueza, conforme lemos no Salmo 50. Ele se arrependeu e confiou no Senhor. O Pai não resiste a um coração sincero que deseja retornar para Seus braços. Davi, arrependido, entregou-se ao Senhor e grandes feitos Deus fez por meio dele. Não desistamos de lutar, de confessar e ser aquilo que o Senhor sonhou para nós.
Maria reconheceu-se pequena diante da grandeza de Deus ao dizer "Ele olhou para a pequenez de sua pobre serva" (Lucas 1,48). Quando nos determinamos a colocar nossa fraqueza diante da majestade do Senhor, buscamos n'Ele forças. O Senhor se compadece da fraqueza que Lhe é apresentada de coração.
Nossa Senhora, após reconhecer sua pequenez, continua sua oração: "O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o Seu nome". Aquele que é Santo e Forte realizará maravilhas em nossa vida. O Senhor é maior que nossos pecados e fraquezas.
O que mais nos fere pode se tornar aquilo que mais nos salva e cura. A cruz era motivo de vergonha e derrota, mas para nós se tornou sinal de salvação. Não sejamos menores que os sonhos de Deus para nós. Não nos contentemos com as migalhas, pois Ele nos preparou um banquete.
O Senhor transformará nossa fraqueza em força. Independente de nossos pecados, o Pai nos chama a voltar para seus braços. Voltemos ao Senhor, para que Ele nos fortaleça. Permitamo-nos viver os sonhos que o Pai tem para nós!
Padre Adriano Zandoná
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar