Deus é nosso auxílio e nunca nos abandona

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

Quando nos sentimos sozinhos, escutemos Deus nos falando: Eu nunca de deixarei. Eu nunca te abandonarei.

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


A Palavra meditada hoje está em Hebreus 13,1-6:

1. Perseverai no amor fraterno
2. Não descuideis da hospitalidade; pois, graças a ela, alguns hospedaram anjos, sem o perceber.
3. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos que são maltratados, pois também vós tendes um corpo!
4. O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; pois Deus julgará os libertinos e os adúlteros.
5. Que vossa conduta não seja inspirada pelo amor ao dinheiro. Contentai-vos com o que tendes, porque ele próprio disse: "Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei".
6. De modo que podemos dizer, com segurança: "O Senhor é meu auxílio, jamais temerei; que poderá fazer-me um ser humano?"


Deus nunca nos abandona. Independente daquilo que estamos vivendo, proclamemos em nossa vida que o Senhor é o nosso auxílio e não temos o que temer. Recobremos o nosso ânimo e as nossas forças para lutar.

O Senhor nos pede que perseveremos no amor fraterno. Perseverar não é fácil, porque é insistir no impossível. Um modo de perseverar nesse amor é sofrer junto aos irmãos, acolher aquele que precisa.

Acolher quem se ama é fácil, porém devemos trazer para perto de nós aquelas pessoas que temos dificuldades em amar. Há momentos em que, se nos deixarmos agir somente pelo humano, vamos abandonar o outro e viver somente em nosso mundo, porque conviver com o outro é superar nossos limites.

Todas as vezes que insistimos em amar é para Deus que abrimos o nosso coração. Quando acolhemos nosso irmão, é a Deus que estamos acolhendo. Conseguimos amar as pessoas com a graça que o Senhor derrama em nosso coração.

Muitas pessoas estão desacreditadas do amor, porque se feriram ao longo do seu caminho. O que nos impede de viver uma vida longe do amor de Deus? Nada. Porém tudo que o fazemos retorna para nós. E quantos têm vivido uma vida de libertinagem por fuga de seus relacionamentos!

Quando nos sentimos sozinhos, escutemos Deus nos falando: "Eu nunca de deixarei. Eu nunca te abandonarei". Tomemos posse das promessas do Senhor para nossa vida. Rezemos: "O Senhor é meu auxílio, jamais temerei; que poderá me fazer um ser humano?". Quanto mais acreditamos em Deus, menos medo temos de confiar nas pessoas. Poderosa é a pessoa que não tem medo do outro, porque confia no Senhor.

Façamos o que é certo sem esperar recompensas. Se quisermos nos livrar do domínio das pessoas, precisamos nos entregar ao poder de Deus. Confiemos n'Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova