
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Precisamos morrer para o mal e para o pecado. Morrer para as coisas que não agradam o Senhor.
Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica
Todos nós devemos constantemente aprender com Deus e os fatos da vida.
O livro de Apocalipse diz: “Então o que está assentado no trono disse: ‘Eis que eu renovo todas as coisas. Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras’. Novamente me disse: ‘Está pronto! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Começo e o Fim. A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva. O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”’ (Ap 21, 5-7). Vemos que esta Palavra nos fortalece mesmo diante de toda dor, tristeza, perseguições e desolações que irão estar presente em nossas vidas. Mas, o Senhor vem nos perguntar: “O que fazemos com essas dores e perseguições?”.
O livro do Apocalipse não é um livro de catástrofes. Ele é um livro escrito para aqueles que estão nas tribulações, que acreditam na Palavra de Deus e desejam realizá-la. É um livro de esperança para quem quer ser santo e deseja perseverar e caminhar na fé.
Hoje nós estamos celebrando o dia de finados, fazemos memória daqueles que já morreram. Como eu tenho saudades das pessoas que já partiram! A saudade causa dor. Em outras línguas esta palavra tem outra forma de expressar-se, como em italiano, que significa nostalgia. Quantos de nós temos lembranças das pessoas que já se foram e guardamos no coração. Quando a lembrança é alicerçada na fé, é uma lembrança boa.
Nós não queremos morrer. E não querer morrer é normal, faz parte do nosso projeto da vida, mas viver só vai valer a pena se de fato a vida tem sentido. Por isso é importante que cada momento da nossa vida seja vivido como se fosse o último dia. Precisamos morrer para o mal e para o pecado. Morrer para as coisas que não agradam o Senhor.
A Palavra vai dizer: “E o que estava assentado sobre o trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”’ (Ap 21,5). Será que nós estamos morrendo para as coisas deste mundo e vivendo para o céu? Estamos procurando ser uma criatura nova e transformada como Deus quer? Vivemos na luz? Temos buscado viver a fé e a esperança?
Eu sempre digo que a vida é um desafio, e saber vivê-la não é para qualquer um! Se você é uma pessoa de fé, você é forte e digno da graça de Deus. Você sabe aprender com as dores e os sofrimentos, e sabe ensinar para os outros a fazer um caminho diferente, pelo seu testemunho de vida.
Aqui na terra, nós somos peregrinos somente, tudo vai passar! Aqueles que entendem isso, realmente sabem viver e buscar o céu. Nós não pertencemos a este mundo, aqui nós somos experimentados por Deus e provados. Aqueles que sabem que são de Deus, conseguem perceber as provações temporárias e espirituais do caminho. E à medida que vão crescendo na luz de Deus, vão se tornando irrepreensíveis e santos.
A leitura da liturgia de ontem (Ap 7,11), fala de forma bonita daqueles que foram escolhidos e que estavam em volta do trono ajoelhados contemplando o Cordeiro. Estes que podem contemplar o Cordeiro, foram os que passaram pelas provações e lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro. Todos nós fomos chamados a contemplar este Cordeiro. O céu é para você e aqueles que lutam, que perseveram na santidade.
Nós precisamos ter esta certeza no coração: “Eu creio no Deus que me salvou! Não sou mais um, no meio de bilhões de pessoas. Eu sou um filho do Divino Pai Eterno que me ama. O Emanuel veio a mim, na minha realidade”. Jesus Cristo aceitou as nossas injustiças e os nossos pecados. Deus exaltou Seu Filho acima de todo nome. Todas as coisas são renovadas em Jesus Cristo. Tudo é renovado e transformado pelo poder de Jesus.
Jesus ressuscitado quer que nós também ressuscitemos com Ele. Queira ser uma boa pessoa, buscar a santidade. Ser uma bênção do Divino Pai Eterno. Portanto, vamos confirmar a nossa fé e proclamar a nossa liberdade diante da graça de Deus.
Pe Robson
Divino Pai Eterno
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar