
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Conhecer-se! É preciso! Tem gente que vivem sem saber quem é de verdade. O tempo não perdoa, ele passa!
Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica
Conhecer-se! É preciso! Tem gente que vivem sem saber quem é de verdade.
Por isso a cada dia temos um ponto de partida e um ponto de chegada.
O tempo não perdoa, ele passa.
E o que se vai fazer com o tempo que se vai?
A crise do tempo parece tão implacável!
As pessoas sem tempo, as pessoas tão cheias de coisas para fazer e para ter. E para ser? E para viver a gratuidade da vida? Sei lá!
Acho importante não querer ser o super-herói, o máquina, o faz-tudo, o resolve-tudo ou o gênio da lâmpada de Aladim. É bom saber-se limitado e fraco, necessitado do Outro e dos outros.
É bom entender que estamos na busca, somos peregrinos, não somos turistas. Não estamos caminhando em meio a garantias, para seguranças totais que o progresso ou as conquistas humanas nos proporcionem. Somente a verdade plena, a beleza incriada, a bondade sem limites poderá dar um sentido à essa busca, ao peregrinar entendido não como passos dados na direção do nada, mas visualizando pela fé um TUDO que nos aguarda e nos envolve no agora.
Descobrir-se como peregrino! Descobrir-se como pessoa, como andarilho, como construtor de si.
Nessa busca da descoberta de si, um universo de possibilidades vêm à tona. Uma aventura, uma eterna novidade, um desafio grande e ao mesmo tempo necessário. Às vezes doce como o mel, outras, amargo como um fel. Mas, é preciso conhecer-se, é preciso dar nome aos tijolos que usamos ou que são usados nesta construção pessoal.
Obra inacabada, somos seres históricos. O tempo e o espaço, longe de serem nossa jaula são as ferramentas, os sacramentos para que o eu seja como diz Heidegger um "ser-aí". E que o eu se contrua como um "ser-com-os-outros". Captando as possibilidades, respeitando as fragilidades, os limites e os talentos nos introduzem na dialética da vida. Rumo à síntese, rumo à unidade interior.
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar