
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Não podemos desanimar, pois Deus está nos levantando de toda situação de medo e insegurança.
Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica
A Palavra meditada, hoje, está em 2 Coríntios 12,9-10:
"Mas o Senhor disse-me: 'Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente'. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim; e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então sou forte".
Peçamos que o Espírito Santo nos recorde que em Deus tudo podemos. E se em nós vier o desejo de desanimar, recordemo-nos de que para Ele nada é impossível e de que Sua graça nos basta. Esse é o segredo para experimentarmos a confiança no Senhor.
Em um determinado ponto de nossa vida, começamos a compreender que somente Deus nos basta. Quando temos essa percepção, isso nos prova que tivemos um verdadeiro encontro pessoal com Jesus. Mas quando nos esquecemos de que Ele nos basta, a felicidade nos abandona. Somente nossa confiança em Deus faz com que retomemos nossas forças e alimentemos nossa fé, pois viver com fé é colocar a vida inteira nas mãos do Senhor, sabendo que Ele é o suficiente. A partir do momento que Deus é o primeiro plano em nossa vida, o resto virá por acréscimo.
Nos momentos mais difíceis da nossa vida, precisamos ter fé e confiança no Senhor, descobrir que nossa força está em Deus. Para isso é necessário que cheguemos ao fundo da nossa fraqueza, pois só assim viveremos essa experiência e sentiremos a força d'Ele agindo em nós. Recorremos a tantas pessoas em nossos momentos de fragilidade, quando estamos feridos, carentes e cansados; mas, nessa hora, descobrimos que aquelas pessoas não tinham os recursos que poderiam nos ajudar. Deus é o nosso único recurso, e nós vivenciamos isso pela vida e pela fé.
Se pararmos de lamentar aos outros nossos sofrimentos, será um sinal de nossa entrega nas mãos de Deus. Na hora em que nossa fraqueza apertar, somente a graça do Senhor nos será necessária. Nosso socorro é o Senhor! Ele será a saída quando não mais conseguirmos enxergar soluções em meio aos sofrimentos. É o Espírito Santo quem abre nossos olhos e nos faz enxergar que Deus está no comando. Aqueles que vivem no Senhor vivem, diariamente, um martírio em meio às lutas e aos sofrimentos. Hoje, o Espírito Santo nos fala: "Está na hora de você confiar e acreditar em Deus".
O mundo coloca, em nossa frente, muitas promessas frágeis, mas Deus nos dá promessas duradouras; uma dessas promessas é o sustento. Se, hoje, você pensar em desistir, não desista. Acredite em Deus!
Ao contrário do que o mundo nos fala, recorrer Deus não é uma fraqueza. Caímos na tentação de achar que o Senhor não nos ouve, porque somos pecadores; porém, nosso pecado e nossa fraqueza não são maiores que o poder do Pai.
Hoje, quais são as nossas fraquezas? Poderíamos listar tantas coisas, mas, diante dos nossos pecados, vem a força de Deus, que tudo pode.
Se a tentação vier, agarre-se em Jesus. Não podemos desanimar, pois Deus está nos levantando de toda situação de medo e insegurança. Ele, nesta manhã, liberta-nos de todo desânimo; e o Espírito Santo sopra em nosso coração: "Deus nunca vai abandoná-lo". D'Ele, somente d'Ele vem a força que vai nos sustentar; é por meio do Sagrado Coração que eu me torno forte e supero minhas fraquezas.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
www.cancaonova.com
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar