A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
A sua vida deve ser para a Glória de Deus, para a santificação de sua alma e para o bem do próximo.
Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica
A aspiração de Cristo de que todos sejamos um acontece respeitando a nossa liberdade. Ela não pode servir de pretexto para uma imposição que queira forçar a unidade disciplinar para todos os homens, quando cada um possui uma consciência pela qual Cristo deu a vida.
O Filho do homem não veio ao mundo para nos julgar, mas para nos salvar. Com isso, não nos dá o direito de recriminar as ovelhas perdidas, pois estas também são filhas do Senhor.
Só não acreditamos na boa fé dos outros, porque a nossa fé é fraca, sem forças. Nunca podemos esquecer que um homem sem fé é uma pessoa totalmente sem liberdade, tolerância e amor.
Sabemos também que, quando temos nosso encontro pessoal com Cristo, enchemo-nos de fé, pois o Espírito Santo nos preenche! Quando começamos a nos esvaziar dessa fé, nós nos distanciamos de Deus.
O primeiro sintoma que sentimos disso é a distância em nossas orações. A falta da Palavra de Deus é o esvaziamento do nosso interior. Talvez você não consiga rezar porque se sente vazio e porque seu interior começou a preencher esta lacuna com mágoas. Perceba que, assim, você já não está mais em pé, mas se arrastando como um escravo.
O homem de pé é aquele cujo espírito é inteiramente livre, comanda a sensibilidade e o corpo. Veja que sua vida é uma missão ordenada por Deus e que deve cumpri-la com a máxima diligência. A sua vida deve ser para a Glória de Deus, para a santificação de sua alma e para o bem do próximo. Que todos sejam um!
Acredito em você.
Deus o abençoe!
Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar