010. Piscada fatal

1. MATERIAIS: cadeiras (metade do número de participantes).

2. INSTRUÇÕES:

a. Forma-se um circulo de cadeiras (voltadas para dentro) e cada participante deve sentar-se deixando uma cadeira vazia;

b. Atrás de cada cadeira fica outra pessoa;

c. Elege-se um voluntário que ficará atrás da cadeira vazia, com o objetivo de atrair

uma pessoa para a sua cadeira, através de uma "piscada", de modo disfarçado;

d. A piscada dirige-se à pessoa que está sentada, que deverá correr imediatamente em direção à cadeira vazia. Entre tanto, a pessoa que estiver atrás da cadeira tem por objetivo tentar impedi-la, segurando-a pelos braços;

e. Inverter o papel após um determinado tempo;

f. Comentários:

Nota: Normalmente não é possível identificar claramente a quem se destina a piscada.
Isso faz com que várias pessoas se levantem. Aos que tentam segura-las, exige-se agilidade e leitura correta da intenção de sair do outro.