Acreditamos em Deus, isso sim... |
Por: Julinei Nogueira de Almeida
Paróquia de São Pedro Sete Lagoas - Minas Gerais
E-mail: julinei@gmail.com
Msn: julinei@hotmail.com |
|
Leia os outros artigos |
|
Um dia sonhei que estava ao lado de Deus, senti a Sua presença a me acalmar-me, a me dar a dar. Vi que seus olhos não se desviavam dos meus, e que o som dos pássaros estava mais puro e com mais leveza. Foi então que acordei, e estava na presença de meu bom, diretor espiritual, o padre que tanto estimo.
Nos tempos de hoje um cena como esta se vê ou se sente com menos freqüência que antigamente. Os noticiários expondo abusos sexuais, homossexualismo, traição ao celibato, vícios em cima de vícios, se tornou uma cena cotidiana entre os sacerdotes. Não digo de uma maneira geral, mas infelizmente a grande maioria encontra-se perdida.
Sentimos que a cada dia, confiamos menos na Igreja Católica como um todo, nos sentimos traídos diante de nossa fé. Mas como reagir diante de tudo isso? Creio que somente a fé, que vive dentro de nós, pode nos dar a resposta. Aquele que acredita firmemente que Deus está no meio de nós, e que Cristo morreu na cruz pelo perdão de nossos pecados, leva esses “problemas” como naturalidade e com simplicidade. Devemos acreditar que Cristo é maior que todas as coisas presentes na Terra.
Mas a gente se pergunta: Como vou estar presente diante do Santíssimo, imaginando que aquele sacerdote a minha frente não vive o celibato em sua totalidade ou está envolvido com falcatruas?
Realmente, despender do primeiro conceito não é fácil, sugiro que procure um templo que se sinta mais a vontade, há diversas comunidade espalhadas em sua cidade, com certeza alguma você se sentirá a vontade. Mas, se tiver sua fé, forte, inabalada, continue em sua comunidade, porque é na dificuldade que você se mostra forte diante dos desafios. Acredite sempre nisto. E acredite sempre em Deus, porque só Ele, é que nos faz ir além, nos faz acreditar que poderemos ter um mundo fraterno de irmãos, como Cristo sempre quis.
|