Rezemos pelas mães |
Por: DOM EURICO DOS SANTOS VELOSO
ARCEBISPO EMÉRITO DE JUIZ DE FORA, MG. |
|
Leia os outros artigos |
|
“Vi minha mãe rezando
aos pés da Virgem Maria:
era uma santa escutando
o que outra santa dizia”
Seria muito bom se os sentimentos que esta quadrinha encerra fossem cultivados hoje por mães e filhos. É muito sublime a missão de mãe, a maternidade. Deus a criou com tanto carinho e a achou tão maravilhosa que quis também ter uma mãe. E esta santa Mulher, a Virgem Maria, é o modelo porque soube servir ao Pai e ao povo e foi dada pelo Filho a toda a humanidade.
Sabemos de muitos sacrifícios que as mães fazem por seus filhos. Sabemos de muitos sofrimentos que, as vezes, os filhos lhes causam.
Sabemos da grande abnegação que povoa um coração de mãe.
Mas o que nos entristece nos dias de hoje é ter notícia de mães que colocam suas criancinhas indefesas na lata de lixo. Dói fundo só de pensar em tamanha aberração da natureza e de sentimento humano da maternidade.
O mundo precisa rever seus valores, o mundo precisa parar sua tecnologia e cultivar seus mais nobres sentimentos que lhe foram dados pelo Pai Criador, que é também Mãe que quer nos ver mais felizes. E o que nos tornará mais felizes é cultivar o amor e colocar as mães no lugar sagrado em que Deus as colocou.
Por isso, daqui de Aparecida, capital da fé de nosso país, quando participo da 49ª. Assembléia Geral da CNBB, coloco nas mãos da Imaculada Conceição Aparecida todas as Mães confiando a ela uma prece sentida para que cumpram a sua missão e sejam testemunhas e educadores de seus filhos e das suas famílias nos valores do Reino, do Evangelho e da Vida. Mães, recebam a minha bênção!
|