
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Senhor Jesus aqui estamos nesta Hora Santa para te louvar, para te agradecer por seu infinito amor por nós.
Salvar: Gostou dessa Hora Santa? Salve em formato word.
Índice: Confira a lista com os outros modelos de Hora Santa
Graças e louvores sejam dados a todo momento.
Todos: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
Canto Inicial: (de joelhos)
Deus enviou Seu Filho amado, / para morrer em meu lugar. / Na cruz pagou, por meus pecados,/ mas o sepulcro vazio está: porque Ele vive!
Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há!Mas eu bem sei,Que o meu futuro, está nas mãos, do meu Jesus que vivo está!
Um dia eu vou cruzar os rios /E verei então, um céu de luz / E verei que lá, em plena glória / Vitorioso, vive e reina o meu Jesus!
Dirigente: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Amém!
Dirigente: Ao iniciarmos este momento de adoração, queremos agradecer vossa presença no meio de nós.
Todos: Senhor Jesus aqui estamos para te louvar, para te agradecer por seu infinito amor por nós.
Para te honrar, para te adorar e dizer que te amamos de todo coração.
Dirigente: Reconheçamos a bondade de Deus, que por imenso amor por nós, se entregou e morreu na cruz para nos salvar.
Todos: Jesus Sacramentado, Nosso Deus Amado!
(em pé) Dirigente: Invoquemos a luz do Espírito Santo, para que a nossa oração seja um diálogo com Deus.
Cantemos, acolhendo a luz divina:
A nós descei, Divina luz (bis), em nossas almas acendei o amor de Jesus (bis)
(sentados) Dirigente: A adoração é um ato de amor, respeito e submissão absoluta, reconhecendo que tudo o que temos e tudo que existe é de Deus.
Todos: Jesus Sacramentado, Nosso Deus Amado!
Leitor 1) Adorar a Deus é como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu Nome é Santo.
Todos: Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei Senhor, que eu vos ame cada vez mais !
Leitor 2) A adoração do Deus único liberta o homem de fechar-se em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.
Todos: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso !
Dirigente: Muitas vezes e por milhares de pessoas, Jesus é humilhado e desprezado na Eucaristia.
Em Portugal, quando o anjo do Senhor apareceu em Fátima aos três pastorinhos, trouxe na mão um cálice com a Sagrada Eucaristia, prostou-se de joelhos com o rosto em terra e convidou as crianças a repetir com Ele esta oração.
(de joelhos) Rezemos juntos:
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido e pelos merecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos, peço-vos perdão, para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. (03 vezes)
Dirigente:Depois,levantando-se, tomando o cálice disse:
Todos: Tomai e comei o Corpo de Jesus, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai seus delitos e consolai o Coração de Vosso Deus.
Dirigente: Procuremos atender as queixas do anjo, feitas com tanta ternura e insistência, recebendo Jesus frequentemente com a alma pura, visitando-o e fazendo-lhe companhia, pois Jesus Sacramentado se encontra em muitas igrejas sozinho e abandonado, como no Horto das Oliveiras.
Todos: Senhor Jesus Cristo, nós vos adoramos aqui e em todas as vossas igrejas espalhadas pelo mundo inteiro, vos bendizemos e vos damos graças porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
(em pé) Canto (Um jovem Galileu) Pe Zezinho
a)Um certo dia, a beira mar, apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar, que alguém pudesse amar do jeito que ele amava. Seu jeito simples de conversar, tocava o coração de quem o escutava.
Refrão: E seu nome era Jesus de Nazaré, sua fama se espalhou e todos vinham ver, o fenômeno do jovem pregador, que tinha tanto amor.
b)Naquelas praias, naquele mar, naquele rio e em casa de Zaqueu, naquela estrada, naquele sol, e o povo a escutar histórias tão bonitas;
Seu jeito amigo de se expressar enchia o coração de paz tão infinita
Refrão
c)Em plena rua, naquele chão, naquele poço e em casa de Simão, naquela relva, no entardecer. O mundo viu nascer a paz de uma esperança, seu jeito puro de perdoar, fazia o coração voltar a ser criança
Refrão
d)Um certo dia, ao tribunal, alguém levou o jovem Galileu, ninguém sabia qual foi o mal, e o crime que ele fez, quais foram seus pecados. Seu jeito honesto de denunciar, mexeu na posição de alguns privilegiados
E mataram a Jesus de Nazaré e no meio de ladrões puseram sua cruz, mas o mundo ainda tem medo de Jesus que tinha tanto amor
PRECES
(sentados) Dirigente: Neste momento favor dirigir ao Senhor nossas preces, rezando de forma intercalada.
(divisão por lado 1 ou lado 2, Homens e Mulheres, ou outra opção da comunidade)
1)Ilumina-me, Senhor, pois eu não sei rezar. Ensina-me a orar, a te pedir o que for mais conveniente.
2)Mandai o vosso Espírito Santo, para que Ele nos dê a sua luz e purifique a minha oração, tornando-a humilde, simples, perseverante, cheia de fé, de confiança e de amor.
1)Creio Senhor, que estás aqui realmente, presente neste sacramento admirável, no qual Tu, o Criador do universo, vens a mim como pão que me fortalece no meu caminho para o céu.
2)Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé. Creio que estás aqui comigo, que me escutas, que me falas interiormente, que sob a forma de pão és um sinal de amor, de doação e de entrega sem limites.
1) Creio em Ti. Confio em Ti. E também te amo. Eu te amo porque Tu me amaste primeiro, porque deste a tua vida para me redimir do pecado, porque me abriste as portas do teu reino.
2)Creio em ti, porque enquanto existir na minha vida o mínimo desejo de arrependimento, Tu me perdoas.
1)Eu te amo pelo Dom da vida, que me deste de forma inesperada. Pelo dom da fé e do Batismo.
2)Te amo pela família cristã na qual quiseste que eu nascesse e na qual respirei esta fé simples, mas capaz de dar sentido a toda uma vida.
1)Eu te amo porque me amas com ternura de pai, com a fidelidade do melhor amigo, com paixão de namorado.
2)Eu te amo porque a minha vida está repleta dos teus dons, que recebi de forma gratuita e me conduzem a Ti.
Todos: Dirigi-me com a vossa sabedoria; atai-me com a vossa justiça; consolai-me com a vossa clemência; protegei-me com o vosso poder.
Ofereço-vos os meus pensamentos, para que se dirijam a vós; minhas palavras para que falem de vós; minhas obras para que sejam vossas. Amém !
(em pé) D:Cantemos em ato de amor a nosso Salvador
Senhor eu sei que é Teu este lugar, todos querem Ti adorar, toma a tua direção. Sim oh vem, oh Santo Espírito os espaços preencher, reverência a Tua voz vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus ó sim. O Teu poder teu povo sentirá. Que bom Senhor saber que estás presente aqui, reina Senhor neste lugar.
Visita cada irmão ó meu Senhor, dai-lhe paz interior e razões pra Ti louvar. Desfaz todas tristezas, incertezas, desamor, glorifica o Teu nome oh meu Senhor.
(sentados) Dirigente: Rezemos a Ladainha do Nome de Jesus
(O dirigente fala cada frase, e depois todos repetem)
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, redentor do mundo, que sois Deus.
Espírito Santo, que sois Deus,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
Dirigente: Após cada invocação, todos repetem:
Tende piedade de nós.
(Para que todos participem, cada pessoa poderá fazer uma invocação).
Jesus Filho de Deus vivo / Jesus, esplendor do Pai / Jesus, pureza da luz eterna / Jesus, Rei da glória / Jesus, sol de justiça/ Jesus, Filho da Virgem Maria/ Jesus amável/Jesus admirável/ Jesus, Deus forte / Jesus, Pai do futuro século/Jesus, Anjo do grande conselho/ Jesus poderosíssimo/ Jesus pacientíssimo/ Jesus obedientíssimo / Jesus, amante da castidade/ Jesus, amador nosso/ Jesus, Deus da paz / Jesus, autor da vida/ Jesus, exemplar das virtudes/ Jesus, zelador das almas / Jesus, nosso Deus / Jesus, nosso refúgio / Jesus, pai dos pobres / Jesus, tesouro dos fiéis / Jesus, bom Pastor/ Jesus, verdadeira luz / Jesus, Sabedoria eterna / Jesus, bondade infinita / Jesus, nosso caminho e nossa vida / Jesus, alegria dos Anjos / Jesus, Rei dos Patriarcas / Jesus, Mestre dos Apóstolos / Jesus, Doutor dos evangelistas/ Jesus, fortaleza dos Mártires / Jesus, luz dos Confessores /Jesus, pureza das virgens / Jesus, coroa de todos os santos /
Sede-nos propício: perdoai-nos, Jesus.
Sede-nos propício, ouvi-nos, Jesus.
Dirigente: A cada invocação, a resposta será:
Livrai-nos Jesus
De todo o mal / Livrai-nos Jesus
De todo o pecado / Livrai-nos Jesus
Das ciladas do demônio / Livrai-nos Jesus
Do espírito da impureza/ Livrai-nos Jesus
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
Perdoai-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
Ouvi-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
Tende piedade de nós, Jesus.
Oremos: Senhor Jesus Cristo, permita que tenhamos sempre um igual temor e amor pelo Vosso Santo Nome, Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém!
(joelhos) Oração Final: Que a benção de Deus Pai Todo Poderoso recai sobre nós e sobre nossas famílias.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém !
Dirigente: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Todos : Para sempre seja louvado.
Canto Final (a escolher)
Dirigente: Louvado Sejas Nosso Senhor Jesus Cristo,
Todos: Para sempre seja louvado.
Enviado por: Rita de Cássia Gouveia Gaspar
A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar