A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Oi Jesus! Oi José!
Mensagens e historinhas para catequese
Se alguém ama a Deus e obedece os seus mandamentos, Deus não o abandona
Índice: Leia os outros contos para catequese
Havia, certa vez, um homem analfabeto e bem simples, que se chamava José. Ele gostava de Jesus. Por isso, todos os dias entrava na igreja para visitar o seu amigo, presente no sacrário. Suas visitas eram rápidas. Ele entrava e dizia: "Oi Jesus! Eu sou o José. Vim visitar o Senhor". Dava um sorriso para Jesus e ia embora. Fez isso durante vários anos.
Um dia, o José ficou doente e foi internado no hospital. Lá, sua alegria era tanta que impressionou a todos. Os doentes mais tristes da enfermaria passaram a ser também alegres e dar risadas.
Uma Irmã, que trabalhava na enfermaria, um dia perguntou a ele: "Por que o senhor é sempre tão alegre?" Ele respondeu: "É por causa da visita que eu recebo todos os dias". A Irmã achou estranho, porque nunca viu ninguém entrar na enfermaria para visitá-lo. E perguntou: "Quem visita o senhor?" Ele respondeu: "É Jesus. Todos os dias ele vem aqui e me diz: Oi José, eu sou Jesus. Vim visitar você. Depois ele dá um sorriso para mim e vai embora".
Se alguém ama a Deus e obedece os seus mandamentos, Deus não o abandona, principalmente quando está doente. Ele vem sempre com a sua Palavra, com o seu consolo, de tal modo que a pessoa fica súper feliz. Às vezes mais feliz do que quando está são. Essa felicidade profunda chama-se paz.
Que Maria Santíssima, a Rainha da Paz, nos ajude a viver e a construir a paz
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com